domingo, novembro 05, 2006

CARA DE CAVALO

Momentos antes da clínica do Eric Johnson no EM&T, estava conversando com o André Christovam e o Wanderson Bersani. Enquanto tentávamos consumir a ansiedade, chegou por ali outro guitarrista, o Don Sil. Figura simpática e igualmente agitada pela iminente clínica do Eric Johnson. Entre outros assuntos, o Don Sil me entregou um CD e disse que era de seu grupo, o Cara de Cavalo. Pelo que ele me comentou na hora, eu imaginei um som bastante acústico, mesmo porque na contracapa ele e seu companheiro de música Macaue aparecem tocando violão. Don Sil estava visivelmente agitado por causa do Eric Johnson e nós acabamos não conversando direito sobre suas músicas. Ele apenas me disse: “escute e depois me diga o que achou”. Pois bem, lá por quarta-feira consegui finalmente escutar o CD do Cara de Cavalo, intitulado “Estéreo”. São doze faixas e na terceira eu me lembrei da impressão que tive no EM&T e percebi como estava totalmente enganado. Há violão sim – tocado por Macaue, mas fazendo uma excelente parceria com a guitarra de Don Sil. A sonoridade transita bastante por pop rock tranqüilo, daqueles de se ouvir no carro indo para uma promissora noite de sábado. Eu poderia indicar “Menino de Rua” e “O Erro” como um bom começo para ouvir o CD, mas prefiro que você encontre as suas preferências. Vale a pena. O trabalho com as guitarras e violões ficou de primeira linha. Timbres nem encorpados, nem magros. Está na medida do bom gosto musical e do refinamento que apenas músicos competentes conseguem produzir.

Sem comentários: