domingo, novembro 12, 2006

PEQUENAS MANIAS

Todo guitarrista tem uma mania. Durante o papo que tive com Dado Villa-Lobos, da extinta Legião Urbana, falávamos sobre a canção Índios (disco Dois - 1986). Eu queria saber mais sobre essa gravação. Foi então que o guitarrista carioca me explicou o seguinte: “era simplesmente um tema instrumental. Quando estávamos mixando essa faixa, o Renato Russo chegou com a letra e cantou, provavelmente, num take. O violão do final também entrou depois, gravado ali, junto com a letra – foi o Renato que tocou o violão. Eu não toco absolutamente nenhum instrumento em Índios. Assim como no primeiro disco eu não toquei em Por Enquanto. No disco Que País É Este 1978/1987, não toco em Angra dos Reis e assim por diante. Foi como uma superstição: em uma das faixas eu devia não tocar (risos)”. Isso que é mania! Qual é a sua?

1 comentário:

Anónimo disse...

vixe, qual será a minha mania??

vou pesquisar e depois te falo... hahahahaha

e a sua? qual é?? rs...