segunda-feira, janeiro 05, 2009

ANDREAS KISSER EM SUPERBANDA


Integrantes e ex-integrantes de bandas consagradas do metal mundial estão juntos para uma série de shows no Chile. O projeto, chamado Hail!, conta com o baixista Dave Ellefson (ex-Megadeth), o vocalista Ripper Owens (Yngwie Malmsteen, ex-Judas Priest), o baterista Jimmy DeGrasso (ex-Megadeth) e o guitarrista brasileiro Andreas Kisser (Sepultura).
As datas confirmadas para o Hail! são no final de janeiro: Santiago (22/01), Valparaíso (23/01), Concepción (24/01), Puerto Montt (25/01) e Antofagasta (27/01). Andreas Kisser nos explica os detalhes do projeto e ainda revela seus planos para 2009. Confira!

De quem foi a idéia de montar o Hail!?
Um empresário norte-americano chamado Mark Abbatista me procurou no final de 2007 para armar alguns shows no Brasil com o Bruce Kulick, mas a idéia não foi para frente. No ano passado, ele voltou a me procurar para formar uma banda com o Dave Ellefson para tocarmos covers de heavy metal. Depois, Abbatista surgiu com os nomes do Ripper Owens e do Jimmy DeGrasso. Achei muito legal e divertido.

Por que os shows serão só no Chile e nenhum no Brasil ou nos EUA?
Por causa do tempo disponível de todos os envolvidos. Queremos fazer shows no Brasil, México e em outros países da América do Sul. Dependerá das nossas agendas.

O que vocês vão tocar?
Músicas do Sepultura, Judas Priest, Megadeth e de bandas que nos influenciaram, como Black Sabbath, Venom, Iron Maiden, Scorpions, Kiss, Led Zeppelin, entre outras.

E as suas perspectivas para 2009, quais são?
O Sepultura começa uma turnê mundial em fevereiro na Europa. Ficamos um mês por lá e depois viremos ao Brasil e seguimos para os Estados Unidos. Voltaremos para a Europa no meio do ano para os festivais de verão (Hemisfério Norte). Dependendo da agenda, vou trabalhar meu projeto solo. Tenho propostas vindas da Europa para três semanas de shows. Veremos! O ‘Hubris’ sai em março.

2 comentários:

Anónimo disse...

A-Lex, maravilhoso.

SEPULTURA, pra sempre...

Anónimo disse...

É isso aí "Phil Colins"