quarta-feira, setembro 13, 2006

O PRIMEIRO, A GENTE NUNCA ESQUECE!


Pois é, moçada! Aqui está um suvenir que guardo há 14 anos. Este é o ingresso do primeiro show que fui na minha vida. Nada mal começar com Black Sabbath - e ainda numa de suas melhores formações. Eu tinha 13 anos quando li uma matéria no Estado de S. Paulo (por sinal, péssima), anunciando a vinda dos britânicos a São Paulo, em 1992. Eles fizeram cerca de três shows: 2 no Olympia e um na pista de atletismo do Ginásio do Ibirapuera. Não tinha idade para entrar nos da famosa casa de shows, mas consegui no do Ibirapuera. Como eu já conhecia bastante coisa de metal (graças aos meus irmãos mais velhos), sabia do quão valiosa seria aquela noite. O set list foi muito parecido ao do clássico "Live Evil" (1982), acrescido apenas de músicas do "Dehumanizer". Foi maravilhoso ver de perto uma química tão brilhante como a de Tony Iommi, Geezer Butler, Vinnie Appice e o baixinho Dio. Quem também esteve num dos shows sabe muito bem do que me refiro. Para alguém que vivenciava apenas uma longínqua e um tanto platônica relação de admiração, foi mágico estar diante do Black Sabbath. Inesquecível, para um primeiro show na vida.
E o seu, qual foi o seu primeiro show?

Henrique Inglez de Souza

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi o Meu primeiro show tb na o Ibira que o Viper abriu, foi demais, puta som

Anónimo disse...

Nossa que legal, caramba faz tempo hein..hehe o dinheiro era até em cruzados.hahaha.Nossa meu primeiro show..foi do bozo aos 3 anos.hahahah brincadeira eu nao lembro