segunda-feira, junho 29, 2009

LEMBRANDO DE MICHAEL JACKSON


‘Thriller’ é a obra-prima de Michael Jackson. São desse disco, pelo menos, três grandes hits da música pop: ‘Beat It’, ‘Billie Jean’ e a faixa-título. Entre outras curiosidades, uma das mais famosas é o fato de que Eddie Van Halen gravou o solo de ‘Beat It’.
Entretanto, há mais detalhes por trás dessa história. Quatro músicos da banda Toto também marcaram presença em ‘Thriller’. Foram eles: Steve Porcaro, Jeff Porcaro, David Paich e o lendário guitarrista Steve Lukather, que me concedeu um depoimento exclusivo. Confira:
“Tenho lembranças muito amistosas. ‘Thriller’ era para ser ‘O’ disco, já que Michael Jackson vinha do bem-sucedido “Off the Wall” (1979). Eu trabalhei em algumas canções, das quais provavelmente a mais famosa foi ‘Beat It’. Nessa, toquei todas as guitarras-base e baixo. Também toquei guitarra-base em ‘Human Nature’, a qual foi co-escrita por nosso tecladista Steve Porcaro. Eu, Jeff Porcaro e David Paich fizemos um dueto com Paul McCartney em ‘The Girl is Mine’, e foi uma grande honra. Essas experiências ficarão comigo para sempre. Estar no maior disco de todos os tempos é algo muito bom. Michael sempre foi muito gentil e profissional comigo e com todo mundo. Sua morte foi certamente muito triste” – Steve Lukather

Sem comentários: