terça-feira, janeiro 13, 2009

GOSTOU DO NOVO GUNS N' ROSES?


Em novembro do ano passado, o Guns N’ Roses finalmente lançou ‘Chinese Democracy’, o disco mais demorado (e talvez o mais caro) da história do rock. Da banda que brilhou até 1994, sobrou apenas Dizzy Reed (teclado) e, claro, o patrão Axl Rose. O novo GN’R soa menos hard rock que outrora e mais próximo de vertentes como o metal industrial. Mesmo assim, está um disco de belos riffs e, acima de tudo, bastante calcado na guitarra.
Você já ouviu com a devida atenção ‘Chinese Democracy’? O que achou das músicas e da abordagem de guitarra? Quais são as partes mais legais ou os solos que mais gostou?
Opine! Queremos saber o que você está achando dos guitarristas do Guns N’ Roses.

22 comentários:

Kleber Barros disse...

lixo
ass. Armand

Unknown disse...

incrivel!!!

Wagner Ramos (Wagner'd Rock) disse...

E uma merda...tem que ser guns original...

Anónimo disse...

Quem ouvir mesmo o álbum, e souber ouvi-lo sem preconceitos ou opiniões pré-formadas, do tipo"tem que ser o Guns original", vai encontrar música de excelente qualidade. Nada foi feito parecido nos últimos anos. Mas isso é para quem ouvir...Tem muita gente, inclusive "críticos" de música que nem se deram o trabalho de ouvir com atenção. Ou quem sabe não tenham condições de avaliar...né?
Quem ouvir, pode não gostar...ninguém nem nenhum tipo de música agradada a todos. Mas com certeza, quem entende de música sabe quando algo é bom, dentro do seu estilo, ou não.

Anónimo disse...

sou muito fã do Slash. no entanto, Axl fez um grande trabalho no album... Ainda que "egoísta", dirigiu muito bem cada nota que foi gravada. Pouquissimos discos de hoje saem com tamanha grandeza! megalomaniaco? sim. mas no bom sentido da palavra.

Anónimo disse...

Brilhante...Robin Finck é um dos melhores guitarristas da atualidade, seus fraseados e timbre e solos como em street of dreams o outro em better e o solo de This I love estão entre os mais bonitos dos últimos anos!Valeu Axl!

Anónimo disse...

De fato não se parace com o velho Guns, o som está menos Hard Rock e com mais recursos eletrônicos, porém deixando de lado este fato podemos notar um excelente trabalho com solos de guitarra muito bem elaborados e de bom gosto.
Sou fã do Slash e gosto muito do feeling que ele tem e sua ausência deu uma cara diferente no novo Guns, mas isso não significa que o Album é ruim, pelo contrário.
Para quem é Fã do antigo Guns e do Slash pode se fechar um pouco para este novo trabalho, mas deixando preconceito de lado e fãnatismo podemos aprender muito com este novo som.

Anónimo disse...

Sinceramnete, acredito que, desde 1996, o rock tenha entrado em estado de decadência absoluta.
O que escutamos em Chinese Democracy é nada mais e nada menos do que uma busca à perfeição, já que boatos diziam que este ia ser"o maior álbum da história do rock".
Desde 1985, o Guns nunca se preocupou em reger uma orchestra sinfônica no palco, e sim manter o espírito do rock and roll cru e direto.
Vendo as várias "vertentes do rock" atualmente, percebe-se o que a mídia exatamente quer:Causar uma desunião no rock, promovendo assim
essas opiniões divergentes que temos hoje...
Acredito que atualmente, entre Robert Plant gravar um albúm pop ridículo no qual a gravadora pede, ou desfazer completamente do zeppelin de chumbo, o povo, com esperanças no artista, vai lá comprar seu álbum pop,sem mesmo saber o que se enconde por trás de tudo aquilo...
É isso que acredito, apesar de confiar tantono rock n' blues do Plant.Não sou preconceituoso, muito pelo contrário.Se o samba de roda voltasse, o Brasil estaria salvo.Assim como o "velho" toque harmônico de guitarra, ao invés de mil notas por segundo...

rodrigo disse...

Realmente um disco criativo e digno de um ícone do Rock n' Roll como Axl Rose. Maravilhoso!

Anónimo disse...

Tem algumas musicas boas sim......mas pra mim, a grande maioria das musicas deste cd são artificiais....faltando Felling....É isso.

Anónimo disse...

sou fã do guns a muito tempo e adimito que prefiro a formação antiga não que essa tenha ficado ruin ao contrario ficou boa, mas o guns antigamente tinha mais estilo com slash ele não e o melhor guitarrista do mundo mas eu gostava dele, mas o cd ficou bom depois de anos se saisi ruin pronto ja era o guns.

Unknown disse...

Não consegui nem ouvir o CD inteiro!!

Kleber Barros disse...

ja repararão que a galera fala bem, no ''anonino''?
rsrsrs
filhos da ... men eles tem serteza
eu ja ouvi mais ''fraseados e timbre'' em bandas enos de merda!

LIXO

A.s. Armand

elciosouza disse...

vamos a realidade do rock atual. qual foi o melor disco de rock do ano passado? estou falando do velho e bom rock n' roll. sem pestanejar digo que foi o do AC/DC. mas vamos deixar de ser burros de carga e tirar as vendas dos olhos, não sou fã do guns antigo com o slash nem do atual, sou blueseiro no que diz respeito a minha formação musical. escuto de tudo, desde white zomb até oasis, não são minhas bandas fsavoritas mas é o que encontro de melhor em meio a tanta merda. mas voltando ao assunto, se vc escutar o cd vai perceber a genialidade do louco que é o Axl, o cara pegou as influências de Rob Zomb a Trent Resnor e fez um discão. já que tão querendo comparara, vamos lá, o velvet gravou um primeiro deicso que acho foda, mas ao vivo é uma merda. os caras baixam o tom das músicas, slash tá pior do que nunca e vive do nome do guns, sem comentar a bosta de baixista que o Duff é. aí volto para o guns, ao vivo é tão bom quanto o cd. o que muitos não perceberam é que seria muito comodo fazer mais um álbum igual ao illusion, mas não, o cara inovou com essa banda de primeira que ele tem nas mãos. gente, Robin Fink deixa Slash no chinelo, Fortus tem a pegada na base, buckethead nem se comenta e bumblefoot é animal. o álbum é repleto de solos criativos, pra essa molecada aprender como se toca guitarra e não essa merda que somos obrigados a ouvir aqui no brasil. deixem de babaquice e respeitem esse álbum show de bola. repito esse cd, o conceito é rock eletrônico com algumas baladas e não aquele hard rock que os fãs de guns esperavam.

Anónimo disse...

Pow ta uma merda esse novo CD os Guitarra num sabem solar,num sabem colocar emoção nos solos definitivamente uma merda...
O melhor (SLASH)

elciosouza disse...

tá de sacanagem Julian, só uma perguntinha. você toca guitarra? pela sua resposta não parece. os caras são fodas, não é a mesmice que é o slash que ainda por cima erra para caramba e capenga que é uma beleza ao vivo. dá um tempo, não sou fã de guns mas dizer que slash é melhor que o robin fink, bumblefoot tú tá de sacanagem comigo num tá? fala sério.....

Anónimo disse...

Esse disco é uma bosta, a vendagem dele ficou abaixo do esperado, como também a qualidade das músicas, até o disco do Brother do Axel o Sebastian Bach é muito melhor, ahhh! que saudade do Slash esses guitarristas que o Axel arranjou são umas mer..., nada de feelings, uns solos ridículos, sem criatividade nenhuma. aí eu me pergunto porque demorou tanto????

elciosouza disse...

vc toca guitarra? se vc conseguir tocar metade dos solos do bumblefoot,robin fink e do bucket head aí eu vou poder dizer eles são uns merdas. agora pega os solos do slash, qualquer um tira aquelas merdas e só ele é que não consegue tocá-los ao vivo. agora quem é o merda, tenho dezenas de dvds com apresentações do guns e te digo a única que escapa é um show de 1987, troubador, é o único que escapa. por que o resto é uma merda, pega os shows atuais do guns. os caras são mil vezes melhor que o slash, nem Scott Weiland aguentou esse merda. se liga mané e se informa um pouco mais sobre MÚSICA. sem embasamento, sem argumento.

ia guns disse...

Meu esquece o Slash,já que eles amavam tanto o GUNS,porque eles venderam o Guns para AXL, tão barato?Olha a cara do AXL, e olha a cara dos antigos membros... acabados!o AXL, carregou a po** da cruz do GUNS, até agora...Quantas bandas voltaram com a msm coisa de sempre e estão na midia hoje?o que o Slash,fez de tão inovador até hoje?Agora ficam por ai dizendo eu amo o AXL,pedindo pra voltar ,amigo não é aquele que diz vai lá,e sim aquele que diz eu vou com vc!!e eles pularam do barco...
Chinese é um petardo !!
"As pessoas não gostavam de Welcome to jungle,e agora adoram"(AXL ROSE)

elciosouza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elciosouza disse...

é verdade... veja o slash se vende por tão pouco que vai tocar com a fergie do black eyed peas. tá de sacanagem!!!!!!!!!!! o único que salva na minha opinião é duff que lançou um ótimo álbum com a sua banda loaded, o sick. de resto só merda.

Anónimo disse...

Nao tem como substituir o slash ele inventou os solos welcome to the jungle, Sweetchild , november rain, estranged. Os melhores shows do guns sao com a formacao antiga slash tocava tudo igual cd, civil war tocava identica. Esses guitarristas que o axl arrumou o unico bom mesmo é o buckethead apesar de ter um estilo diferente. O Chinese democracy é excelente mas é um album solo.