segunda-feira, janeiro 05, 2009

BUMBLEFOOT COMENTA SEU NOVO EP


Como recentemente anunciamos, Ron “Bumblefoot” Thal lançou um EP-solo acústico no final do ano passado. As canções foram gravadas enquanto o Guns N’ Roses se preparava para finalmente colocar ‘Chinese Democracy’ nas lojas. Conversando com o site brasileiro de Guitar Player, o guitarrista comentou seu trabalho.

Em que momento decidiu preparar o EP?
Lancei o disco ‘Abnormal’ no meio de 2008 e sabia que ‘Chinese Democracy’ estava para sair. Por isso, preferi não fazer turnê para divulgá-lo. Acabei voltando ao estúdio e comecei a trabalhar em ‘Barefoot’, esse EP com cinco versões acústicas de músicas de meus discos. Nunca havia lançado material acústico, o que é curioso, já que provavelmente toque com mais freqüência violão que guitarra quando estou sem fazer nada.

Como foi dar nova roupagem às suas canções?
Foi divertido. Foi como fazer covers das minhas próprias músicas. Tive que reescrever algumas partes compostas para guitarras pesadas. Como sobrou muito espaço nas versões acústicas, precisei cantar com mais dinâmica e ser mais expressivo. Também foi bom para o meu jeito de tocar, pois valorizou o fraseado em relação à velocidade. Tive de mostrar um lado mais refinado. É um disco maduro, o qual, acredito, será mais apreciado por aqueles que ouviram as versões originais.

Você costuma manter interatividade com seus fãs através da internet. Houve espaço para esse diálogo em ‘Barefoot’?
Alguns membros do ‘BumbleForum’ (http://www.bumblefoot.com/forum/) me sugeriram gravar aquela que virou a última música do EP. Sempre gostei de incluir os fãs no processo de criação, afinal as músicas são para eles curtirem. Por isso, quero que eles façam parte disso.

É possível conferir trechos das faixas em mp3 através do link:
http://www.bumblefoot.com/discography/bumblefoot-barefoot.php


Sem comentários: