sexta-feira, abril 04, 2008

CADÊ OS NOVOS GRANDES RIFFS?

Uma escola britânica, a Guitar-X, encomendou uma pesquisa entre os estudantes de música de Londres. O objetivo era levantar qual o melhor riff de guitarra de todos os tempos. O resultado não foi lá de se espantar, deu Smoke On The Water, do Deep Purple. Entre os 25 mais citados, estão Jimi Hendrix, The Who, Nirvana e Guns N’Roses, mas nenhum de 2003 para cá. O que será essa falta de guitar hero (que não seja do videogame)? Se você pudesse eleger os grandes riffs de 2003 para cá, quais seriam, e de que banda/guitarrista? Dê sua opinião.

3 comentários:

Anónimo disse...

talves a intro de hipnotize do sistem of a down

Anónimo disse...

Vivemos numa época em que os músicos não criam, copiam, e pra piorar seguem tabus. Porque novatos bons, com bons riffs, não tem a chance de aparecer, não dão a chance para os mesmos porque todos seguem uma merda de um tabu aqueles que tocam a atual moda de tocar guitarra.

Emiliano Gomide disse...

A melhor banda da atualidade é o Avenged Sevenfold, banda com influências de Pantera e Guns n' Roses. Eles têm riffs excelentes e m música como 'Beast and the Harlot', 'Bat Country' e 'Burn You Down'.

Você encontra mais informações sobre bandas e guitarristas no grande site Guitar Coast. http://guitarcoast.blogspot.com/