sábado, setembro 01, 2007

VIDEO GAME E APRENDIZADO

Esses dias, estive na escola do Márcio Sanches, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Conversamos sobre Queen e guitarras, evidentemente. Mas, o detalhe que me chamou a atenção foi outro. Acabei acompanhando algumas das aulas do Márcio. Seus alunos, no dia em que fui, eram crianças e todos sabiam nomes de bandas e músicas quase “lado B” para uma criança de 11 anos. David Bowie, Accept, enfim, uma infinidade de canções/artistas que me deixaram surpreso. O Márcio Sanches me revelou o segredo: o tal do jogo de vídeo game “Guitar Hero”. Depois, fiquei pensando o quão tem sido para quem gosta de música e guitarra esse game. Quer dizer, o cara, por mais novo que seja, já está se habituando a um vocabulário muito bom, além de estar por dentro de noções de guitarra - graças ao “Guitar Hero”. Perguntei ao Márcio Sanches suas impressões como guitarrista e professor de guitarra e ele me disse o seguinte:
“Diversão sempre é bem-vinda. A guitarra e seus segredos estão em um novo vídeo game, chamado “Guitar Hero”. Posso confirmar nas minhas aulas que, os alunos que têm o jogo, estão conhecendo músicas que nunca ouviram falar e querem saber maiores informações a respeito. Este game indiretamente aumenta o conhecimento musical deles, que estão melhorando ritmo, palhetada e estão se sentindo como se estivessem ensaiando. Isso é ótimo”.
É isso aí! Jogando e aprendendo...

Sem comentários: