sexta-feira, maio 18, 2007

SLASH: UM CARA SIMPLES




Um cara simples. Essa foi a impressão com a qual saí depois da entrevista com Slash. Toda a história que envolve esse ícone da seis-cordas cria uma imagem que, definitivamente, não tem nada a ver com o que realmente é. Slash chegou com Duff e Matt Sorum para as poucas entrevistas que deram. Após a MTV, apenas o guitarrista permaneceu na sala reservada à imprensa do hotel em que o Velvet Revolver e o Aerosmith ficaram hospedados em São Paulo. Foi então que eu e o Luiz Sacoman (do Cavalo Vapor), que estava me acompanhando, entramos. Sentado, sorridente e bem disposto, Slash nos cumprimentou, deu um gole curto na garrafa de água que estava segurando e a entrevista começou. Programada para poucos cinco minutos, Slash estendeu a entrevista por quase meia hora. Respondeu com detalhes e se divertiu quando lhe perguntei sobre a semelhança entre os riffs de Paradise City, do Guns N’Roses, e Zero The Hero, do Black Sabbath (do disco Born Again, de 1983). Um pouco dessa energia positiva está na matéria de capa da Guitar Player desse mês de maio. Muito legal poder compartilhar isso com vocês. Aqui estão alguns dos momentos dessa exclusiva. Valeu!

25 comentários:

red angel disse...

Boa materia essa do slash,pena que a banda guns n´roses se separou,mas espero que um dia acabem com suas divergencias e se juntem de novo,fica bem abraço.

Anónimo disse...

o slash pra MIN É O MELHOR GUITARRISTADO MUNDO ÑSÓPORCAUSA DESUAIMENSSA ABILIDADE DE MANEJAR A GUITARRA MASTAAMBEM POR QUE ELE É SIMPLES TEM CARISMA E SABE O QUE FAZ!!!

Anónimo disse...

Olá henrique.
gostei muito da matéria e a citei no meu blog ok?
segue o link: http://longliverocknroll.wordpress.com/

espero que goste e parabens denovo!
abraços

Rest disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não tem comparação!
Entre o 4 melhores do mundo?? Pra mim ele É e sempre será o melhor do mundo.

Tá, tenho que adimitir que eu prefiro ele no Guns, ainda mais com a agilidade que ele tem. (Me refiro quando ele fez os solos de Sweet Child o' Mine.


Obs: A entrevista parece ter sido ótima, mais eu adoraria muito mais se fosse eu que tivesse no lugar do Henrique

O CARA É FODA MESMOOOOOO!!!

Anónimo disse...

caros amigos da guitar player, veja no site do youtube, ver nicolas silva, um garoto de apenas 10 anos que toca violao do nivel de rafael rabello,yamandu,turibio santos e outros maisa,

Anónimo disse...

Legal saber como o Slash pensa hoje,e tomara q um dia ele o duff eo mat voltem ao guns

Anónimo disse...

Que legal cara! Acho q os riffs do slash no velvet são muito legais mais quando se fala em Guns n Roses, não tem como falar em riffs que todos conhecem e tem um puta som e a pegada q ele tem, com o geito dele como Sweet child o' mine e pra mim um dos melhores Welcome to the jungle. Quando você os toca ,principalmente welcome to the jungle, além de você se sentir um puta guitarrista, a senssação é ótima!
Slash é muito bom mesmo, queria muito ver ao vivo o Guns com a formação antiga...
Andei vendo em muitos lugares que muitos consideram o Slash o melhor do mundo mas se você pegar um dos meus maiores idolos da guitarra, Steve Vai, e comparar com o Slash, vocês verão o que é a tecnica absurda e o conhecimento musical absurdo tambem.
Obrigado!
Hugo S

Anónimo disse...

Cara tu é mto sortudo, te admiro mtooo queriaq saber mais... isso eu ja sabia, eu praticamente sei tudo sobre ele...
Beijão

Henrique Inglez de Souza disse...

Valeu, Anonimo (ou anônima).. Mas o que mais, exatamente, voc~e gostaria de saber?? A entrevista era para durar apenas 5 minutos, mas ele quis estender e ficamos longos 25 minutos conversando. Lembro que alguém entrou na sala para encerrar a entrevista e ele ficou bravo. Pediu para a pessoa "dar o fora". Isso foi impagável para mim. Portanto, conversamos até que bastante. O que quer saber mais. De repente posso te contar.
E super valeu a todos que têm escrito aqui!!

Henrique Inglez de Souza

ANNE disse...

OLLA GOSTARIA MUITO DE VER ELE DE PERTO, TOCAR NELE, EU AMO SLASH, O SOM DELE É DEMAIS,...
HENRIQUEVC NAO TEM NEHUM CONTATO DELE, EMAIL OU TELEFONE??
PLEASE PAGO QUALQUER PREÇO!
OBRIGADO
MEU SONHO É CONHÇER SLASH

Rafaela Moraes disse...

Aiii,eu adoreii essa matéria!
Por favor vc tem contatos dele???
EU AMO O SLASH E MEU SONHO É PODER CONHECER ELE E PODER ABRAÇAR TOCAR ELE...
POR FAVOR ME RETORNA EU FAÇO QUALQUER COISA É O SONHO DE UMA CRIANÇA(12 aninhus)!
OBRIGADA
VC NAUM TEIM NENHUMA FOTO SEM O CABELÃO E SEM O ÓCULOS???
ME RETORNA POR FAVOR EU AMO O SLASH!!!!!!

msn:rafa_patty_lindinha@hotmail.com
e-mail:r2k9@oi.com.br

Unknown disse...

vai tomar no teu cu filho da puta eu queria ver o slash sem o oculos fia da puta desgraçado do caralho

Anónimo disse...

Grande cara.
Sem comentários.

Abs a todos,
Marco Maia - Aulas de Violão e Guitarra
www.MarcoMaia.net

Anónimo disse...

O Guns era uma banda e tanto,tbm
espero que eles possam se reunir algum dia ,nem que seja só pra uma turnê,sempre sonhei em ver a banda junta! Quem sabe né?!:)
Quanto a matéria,ta joia gostei muito de saber o quanto ele é simpatico!
Parabens moÇo,pela materiaa!:)

Anónimo disse...

cara se eu fosse rico
pagaria a quantidade
de dineiro
que fosse
só para unir o guns de
novo
a e tbm convencia o slash a se clonar para que o povo do futuro
esute o som dele

Anónimo disse...

Olá Meu nome e joão paulo e gostaria de saber como o Slash se sentiu depois que o Scott saiu da banda?
E outra se sair na revista eu quero uma pra mim....heheheheheh
valeu

Unknown disse...

SLASH

SEMPRE FOI O MELHOR

E SEMPRE SERA O MELHOR

ELE E FODASTICOO.

FLW.

ruthsara disse...

eu amo slash

Anónimo disse...

cara vc num tem noção de quanto vc é sortudo....
meu maior sonho é falar com o slash..rela nele ..e vc conseguiu..se ta de parabéns!
bom eu sempre soube que ele era um cara legal ....
por isso ele mora no meu ♥
pra sempre!eu amo ele muitisssimm0
ele é dimais......
se um dia vc ver ele di novo fala
pra ele entra no seu blog e ver o tanto de gente que ama ele(se vc quiser)
ta bom?
mas sabe o que eu acho?
o guns foi a melhor banda de rock do mundo....
eles são bom p caramba
e eram unidos(axl e slash)
ta certo que ocorriam brigas....mais ninguem é perfeito!
eu acho que a banda vai volta..com tudo se vai ve......e ai já era..vão esmaga essas bandinhas que tem por ae..
uhuhuhuuhhuh
valeu !
bjs sortudo..num esquece do meu pedido!

slash amo vc ta bom....♥

Anónimo disse...

acho q o slash nunca será esquecido pelo seu estilo e sua forma de tocar guitarra. Tambem acho q o guns foi a melhor banda q ja existiu! Os guitarristas das bandas de hoje nao sao como os de antigamente, eles so querem tocar o basico e ta bom, por isso os antigos sao melhores!!!!!!! slash vc é d maaaiiisssssssssssssssssssss........ abraço!

Anónimo disse...

slash... sem comentarios. acho que o guns nunca mais vai conseguir um guitarista igual a ele.

slash disse...

kra o slash er o melhor guitarrista do mundo
sab ele er a luz no fim do meu tunel,ele er o q me da forças pra continuar,er o ar q eo respiro,enfim, ele er tudo pra mim
eo nao sei o q eo faria se o slash nao existisse
meumaior sonho é poder conhece-lo, e eo nao sou uma pessoa do tipo o q tiver q ser sera, eo corro atras dos meus sonhos e sab qn me deu toda essa coragem? o slash , meu amor minha vida! slash eo te amuh!

Anónimo disse...

cara acho o slash um cara muito maneiro e espero um dia ser igual a ele,treino muito para isso aconteser não desisto nunca

Mara Castro disse...

Eu amo o Slash, meu nome `emara slash a mainha ama ele d+ tbm...


hhehheheeheheh