segunda-feira, março 12, 2007

TRIBUTO: RANDY RHOADS


Em março de 1982, há vinte e cinco anos portanto, o mundo da guitarra perdia um de seus maiores expoentes. Morto num trágico acidente de avião, Randy Rhoads teve sua carreira e vida encurtadas prematuramente. Seu legado não é volumoso como tinha tudo para ser, mas contém pérolas quase sagradas para quem toca e gosta de guitarra. Suas duas obras oficiais são também os dois primeiros registros de Ozzy Osbourne em carreira solo: Blizzard Of Ozz (1981) e Diary Of A Madman (1981). Canções que se tornaram hits e que se consagraram clássicos do melhor estilo de Randy Rhoads: I Don’t Know, Crazy Train, Goodbye To Romance, Suicide Solution, Mr. Crowley, Over The Mountain e Flying High Again. Ainda faço o incremento da lista com a maravilhosa S.A.T.O., com um solo arrasador. Em 1987, Ozzy lançou Tribute, disco ao vivo, gravado durante a última turnê com Rhoads. Parece até redundante dizer o quão valioso é poder ouvir o guitarrista em cima do palco, mas vale a pena. Aqui vai minha homenagem a este gênio endiabrado da seis-cordas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nessa época, se tinha alguém que ameaçasse Eddie Van Halen no posto de fenômeno da guitarra, esse alguém era Randy Rhoads!

Anónimo disse...

Randy Rhoads está entre os melhores que já existiram, criou os solos mais violentos e expressivos que já ouvi, como Mr. Crowley ou Crazy Train, e ao mesmo tempo criou Dee..?!..talvez o mais doce solo que se tenha feito em um violão. Só ele pra conseguir isso.

Anónimo disse...

...tõ criativo, tão pesado, tão harmonioso, tão límpido,...