terça-feira, maio 27, 2008

HANOI ROCKS COM NOVIDADES

Os veteranos do Hanoi Rocks estão de volta! Uma das bandas mais interessantes de glam rock nos anos 80, anuncia novidades boas. Primeiro, um item de colecionador: o novo single, que chega às lojas dia 28 de maio. Serão duas músicas para saciar a longa espera dos fãs: Teenage Revolution e Self Destruction Blues. Além disso, a banda apresentou seu baterista recém-efetivado, o sueco George Atlagic. Ele foi escolhido entre mais de 200 candidatos ao posto.
Vocês conhecem o Hanoi Rocks? A banda fez história até a metade dos anos 80, quando o baterista Razzle morreu em um acidente de carro. Depois disso, os caras nunca mais conseguiram se estabilizar. Espero que agora seja firme e para valer porque o Hanoi Rocks é dono de riffs matadores e criativos. Escute canções como Underwater World ou Don’t You Ever Leave Me - ambas das antigas. Os timbres de guitarra são de inspirar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe-me pelo total off-topic - não tem onde comentar mas "Supergrupo" "Dream-team"???:

Um verdadeiro “dream team” do rock está reunido para um projeto que tem tudo para dar certo. Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, convidou o amigo baixista Michael Anthony, também ex-Van Halen, para sua nova investida. Será o projeto batizado provisoriamente de Chickenfoot – em português, “pé de frango” (!).

Tirando-se Joe Satriani, o grupo é realmente um pé de frango!!
Se não, diga-me qual preciosidade musico-instrumental foi produzida por Michael Anthony [lol] Sammy Hagar [grande vocalista mas daí a super-alguma coisa...] ou o baterista do RHCP [r u kidding]....
Por essas e por outras é que desisti há muito de ler a Guitar Player que já foi legal....

Anónimo disse...

Carlos, muito obrigado pelo seu comentário! Bom, considerar um grupo de supergrupo pode depender muito do ponto de referência usado. Por exemplo, o que eu usei tem relação com o fato de se tratarem de músicos com fãs espalhados pelo mundo inteiro, músicos de renome e de trabalhos que deixaram marcas na história da música. Ou seja, não podemos menosprezar isso. Portanto, quando temos músicos como esses, reunidos num mesmo grupo, considero-o um supergrupo. Aliás, não apenas eu, mas boa parte dos importantes veículos especializados do mundo. Música é abertura de mente e espírito.
Um grande abraço!

Henrique Inglez de Souza

Anónimo disse...

Henrique, muito obrigdo por sua resposta! Gosto de um bom "papo" e troca e idéias.

Bom, considerar um grupo de supergrupo pode depender muito do ponto de referência usado.

- entendo que qdo nos referimos a uma banda montada com músicos que são expoentes em seus instrumentos e considerados referência nos mesmos, esse seria um super-grupo. Fico aqui imaginando sobre como vc se referiria ao projeto G3 de Satriani e Vai, trazendo sempre outros músicos fantásticos na outra gtr, no baixo, na batera - esqueçamos os vocais rsrs. Seria esse o tal Super-ultra-mega-uau-grupo? rs.

Por exemplo, o que eu usei tem relação com o fato de se tratarem de músicos com fãs espalhados pelo mundo inteiro, músicos de renome e de trabalhos que deixaram marcas na história da música.
- pois é! Por isso é que eu pedi à você que disponibilizasse os nomes dos trabalhos desses músicos que deixaram marcas na história da música, como você, muito educadamente, diz.

Ou seja, não podemos menosprezar isso.
- jamais faria isso. Num bate-papo com amigos, privadamente, até posso comentar que alguma banda ou guitarrista, ou tecladista, ou drummer, etc... são ruins, mas nunca menosprezarei ninguém. Se estão no mainstream é porque tem gente que gosta de seu som, então não poderia nunca menospreza-los. Alias, independente da profissão, não menosprezo a ninguém.

Portanto, quando temos músicos como esses, reunidos num mesmo grupo, considero-o um supergrupo. Aliás, não apenas eu, mas boa parte dos importantes veículos especializados do mundo.
- no meu segundo parágrafo acho ter colocado minha idéia mas acrescento: Joe Satriani, como já tinha escrito, é realmente um expoente da guitarra e composição. Uma referência. Michael Anthony é um baixista mediano. O baterista do RHCP também, Sammy Hagar é um vocalista muito bom e um guitarrista mediano. Portanto, em minha muito humilde opinião, prá esse dream team não virar um pesadelo, precisaria de baixista - Dave La Rue, Stuart Hamm, Billy Sheeham por exemplo, de baterista - Neal Peart, Jeff Campitelli, Ian Paice, Alex Van Halem por exemplo, e o Sammy Hagar no vocal

Música é abertura de mente e espírito.
- com toda a certeza! Eu diria que música é o idioma do espirito!

Um grande abraço.