Os veteranos do Hanoi Rocks estão de volta! Uma das bandas mais interessantes de glam rock nos anos 80, anuncia novidades boas. Primeiro, um item de colecionador: o novo single, que chega às lojas dia 28 de maio. Serão duas músicas para saciar a longa espera dos fãs: Teenage Revolution e Self Destruction Blues. Além disso, a banda apresentou seu baterista recém-efetivado, o sueco George Atlagic. Ele foi escolhido entre mais de 200 candidatos ao posto.
Vocês conhecem o Hanoi Rocks? A banda fez história até a metade dos anos 80, quando o baterista Razzle morreu em um acidente de carro. Depois disso, os caras nunca mais conseguiram se estabilizar. Espero que agora seja firme e para valer porque o Hanoi Rocks é dono de riffs matadores e criativos. Escute canções como Underwater World ou Don’t You Ever Leave Me - ambas das antigas. Os timbres de guitarra são de inspirar.
Vocês conhecem o Hanoi Rocks? A banda fez história até a metade dos anos 80, quando o baterista Razzle morreu em um acidente de carro. Depois disso, os caras nunca mais conseguiram se estabilizar. Espero que agora seja firme e para valer porque o Hanoi Rocks é dono de riffs matadores e criativos. Escute canções como Underwater World ou Don’t You Ever Leave Me - ambas das antigas. Os timbres de guitarra são de inspirar.
3 comentários:
Desculpe-me pelo total off-topic - não tem onde comentar mas "Supergrupo" "Dream-team"???:
Um verdadeiro “dream team” do rock está reunido para um projeto que tem tudo para dar certo. Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, convidou o amigo baixista Michael Anthony, também ex-Van Halen, para sua nova investida. Será o projeto batizado provisoriamente de Chickenfoot – em português, “pé de frango” (!).
Tirando-se Joe Satriani, o grupo é realmente um pé de frango!!
Se não, diga-me qual preciosidade musico-instrumental foi produzida por Michael Anthony [lol] Sammy Hagar [grande vocalista mas daí a super-alguma coisa...] ou o baterista do RHCP [r u kidding]....
Por essas e por outras é que desisti há muito de ler a Guitar Player que já foi legal....
Carlos, muito obrigado pelo seu comentário! Bom, considerar um grupo de supergrupo pode depender muito do ponto de referência usado. Por exemplo, o que eu usei tem relação com o fato de se tratarem de músicos com fãs espalhados pelo mundo inteiro, músicos de renome e de trabalhos que deixaram marcas na história da música. Ou seja, não podemos menosprezar isso. Portanto, quando temos músicos como esses, reunidos num mesmo grupo, considero-o um supergrupo. Aliás, não apenas eu, mas boa parte dos importantes veículos especializados do mundo. Música é abertura de mente e espírito.
Um grande abraço!
Henrique Inglez de Souza
Henrique, muito obrigdo por sua resposta! Gosto de um bom "papo" e troca e idéias.
Bom, considerar um grupo de supergrupo pode depender muito do ponto de referência usado.
- entendo que qdo nos referimos a uma banda montada com músicos que são expoentes em seus instrumentos e considerados referência nos mesmos, esse seria um super-grupo. Fico aqui imaginando sobre como vc se referiria ao projeto G3 de Satriani e Vai, trazendo sempre outros músicos fantásticos na outra gtr, no baixo, na batera - esqueçamos os vocais rsrs. Seria esse o tal Super-ultra-mega-uau-grupo? rs.
Por exemplo, o que eu usei tem relação com o fato de se tratarem de músicos com fãs espalhados pelo mundo inteiro, músicos de renome e de trabalhos que deixaram marcas na história da música.
- pois é! Por isso é que eu pedi à você que disponibilizasse os nomes dos trabalhos desses músicos que deixaram marcas na história da música, como você, muito educadamente, diz.
Ou seja, não podemos menosprezar isso.
- jamais faria isso. Num bate-papo com amigos, privadamente, até posso comentar que alguma banda ou guitarrista, ou tecladista, ou drummer, etc... são ruins, mas nunca menosprezarei ninguém. Se estão no mainstream é porque tem gente que gosta de seu som, então não poderia nunca menospreza-los. Alias, independente da profissão, não menosprezo a ninguém.
Portanto, quando temos músicos como esses, reunidos num mesmo grupo, considero-o um supergrupo. Aliás, não apenas eu, mas boa parte dos importantes veículos especializados do mundo.
- no meu segundo parágrafo acho ter colocado minha idéia mas acrescento: Joe Satriani, como já tinha escrito, é realmente um expoente da guitarra e composição. Uma referência. Michael Anthony é um baixista mediano. O baterista do RHCP também, Sammy Hagar é um vocalista muito bom e um guitarrista mediano. Portanto, em minha muito humilde opinião, prá esse dream team não virar um pesadelo, precisaria de baixista - Dave La Rue, Stuart Hamm, Billy Sheeham por exemplo, de baterista - Neal Peart, Jeff Campitelli, Ian Paice, Alex Van Halem por exemplo, e o Sammy Hagar no vocal
Música é abertura de mente e espírito.
- com toda a certeza! Eu diria que música é o idioma do espirito!
Um grande abraço.
Enviar um comentário