quarta-feira, março 28, 2007
segunda-feira, março 26, 2007
A TOUT LE MONDE - DE NOVO?
O novo disco de inéditas do Megadeth, United Abominations, terá como primeiro single a releitura de A Tout Le Monde (Set Me Free), lançada originalmente há pouco mais de dez anos. Quem quiser ouvir, já é possível encontrar essa faixa disponível na internet. Para esta versão, Dave Mustaine convidou Cristina Scabbia, vocalista do Lacuna Coil, já que, segundo o próprio, sempre quis que música fosse gravada com dueto. Aliás, entre os nomes cogitados para dividir os vocais esteve o de Lisa Marie Presley, filha de Elvis – como se filha de peixe, peixinho é! A Tout Le Monde (Set Me Free) versão anos 2000 ficou boa, mas não sei até onde mereça ser o primeiro single de um esperado disco de inéditas. Soa até como provável falta de inspiração. Será?
sexta-feira, março 16, 2007
ANGRA E RONNIE VON
Ontem, no programa do Ronnie Von, exibido pela CNT Gazeta, convidados um tanto inusitados, os caras do Angra. Na verdade, não estvam os cinco integrantes. Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Edu Falaski levaram seus violões elétricos para um set light e curto. O clima estava tão descontraído que sobrou espaço até para uma jam com o próprio Ronnie Von, que resgatou seu lado roqueiro e cantou Help!, dos Beatles, com o pessoal do Angra. Ficou jóia!
segunda-feira, março 12, 2007
TRIBUTO: RANDY RHOADS
Em março de 1982, há vinte e cinco anos portanto, o mundo da guitarra perdia um de seus maiores expoentes. Morto num trágico acidente de avião, Randy Rhoads teve sua carreira e vida encurtadas prematuramente. Seu legado não é volumoso como tinha tudo para ser, mas contém pérolas quase sagradas para quem toca e gosta de guitarra. Suas duas obras oficiais são também os dois primeiros registros de Ozzy Osbourne em carreira solo: Blizzard Of Ozz (1981) e Diary Of A Madman (1981). Canções que se tornaram hits e que se consagraram clássicos do melhor estilo de Randy Rhoads: I Don’t Know, Crazy Train, Goodbye To Romance, Suicide Solution, Mr. Crowley, Over The Mountain e Flying High Again. Ainda faço o incremento da lista com a maravilhosa S.A.T.O., com um solo arrasador. Em 1987, Ozzy lançou Tribute, disco ao vivo, gravado durante a última turnê com Rhoads. Parece até redundante dizer o quão valioso é poder ouvir o guitarrista em cima do palco, mas vale a pena. Aqui vai minha homenagem a este gênio endiabrado da seis-cordas.
quarta-feira, março 07, 2007
LUCIANO MAGNO: MÚSICA BRASILEIRA NO EXTERIOR
Luciano Magno e o Trio Sotaque embarcaram nesta segunda (05/03) rumo a Berlin (Alemanha) para uma série de cinco apresentações na ITB (maior feira de turismo do mundo) a convite da Embratur. O guitarrista brasileiro está gradualmente criando raízes fortes no exterior. Recentemente, voltou de Madrid (Espanha), onde também se apresentou com o Trio Sotaque numa feira importante, a FiTur (Feira Internacional de Turismo). Como o próprio declarou: "Estamos levando a música instrumental brasileira com enfoque nos nossos ritmos mais populares como frevo, baião, samba e choro". Boa sorte Luciano e Trio Sotaque! É sempre legal saber que nossa produção cultural está presente em outros países. Valeu!
quinta-feira, março 01, 2007
DICA DE TIMBRES NACIONAIS
Hoje estive conversando com o grande Rodrigo Gomes, guitarrista da banda Tomada. Os caras fazem rock and roll bem ao estilo setentista. Ele me comentou que novas composições para um próximo disco estão em fase de produção. De banda e guitarrista nacional, tenho ouvido bastante o som desses caras e também de um grupo chamado Baranga - os dois de São Paulo. Acho os timbres deles muito bem elaborados - o que faz uma boa diferença na qualidade final da música. Se você estiver procurando referências de som e de melodias rock setentista no cenário nacional, vale a pena conferir essas bandas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)